domingo, 24 de janeiro de 2010

23 de janeiro 2010

       Dia 23 de janeiro de 2010 a atividade na sede foi bastante divertida, foram feitas muitas atividades educativas, ta participação, a seriedade, serenidade e a alegria foram sem dúvidas o ponto chave da reunião, com este ótimo clima alcançados sucesso em vários quesitos da progressão pessoal, dentre as atividades destacamos:

Jogo - Cordão Embaraçado
       Esse jogo foi bom para se avaliar a disciplina e a paciência dos participantes. Inicialmente formando um circulo de mãos dadas, sem saber o próximo passo foi dito a eles para observarem a quem estavam de mãos dadas, logo em seguida foi pedido para desfazerem o circulo e que caminhassem dentro do espaço do circulo. Quando visualmente estavam bem misturados, foi pedido que dessem novamente as mãos a seus companheiros que inicialmente formavam o círculo sem que pudessem soltar as mãos; voltando assim à posição inicial.

Especialidade de Primeiros Socorros
      Mais uma etapa para a conquista do nível 2 , onde os participantes souberam reconhecer e como agir nos casos de :
     - picadas de insetos, aranhas, escorpiões, cobras, desmaios, queimaduras e ferimentos leves;
     - como proceder nos casos de ferimentos nos olhos.
     - demonstraram quatro métodos para transportar pacientes.
    - demonstraram como iniciar os primeiros socorros nos casos de fraturas de clavícula e costelas.

Jogo - Corrida da Bruxa
       Partiram todos os participantes como "caranguejos" (correndo de costas com as plantas dos pés e das mãos no chão) até um determinado ponto, onde passaram a correr como "cachorrinhos" (de frente de quatro no chão) até outro ponto, de onde passaram a disputar como "sacis" (correndo com um pé só) até um ponto final onde correram como gente (normalmente). Venceu a Patrulha Falcão.