quinta-feira, 2 de setembro de 2010

68º G.E. Imembuí marcando presença na Semana da Pátria!

A prefeitura ficou lotada com autoridades civis e militares, escoteiros, estudantes e comunidade ontem. Tudo por causa da abertura oficial da Semana da Pátria 2010.
O G.E. Imembuí estava presente na abertura representada pelo Ch.Milton e os escoteiros Suelen, Lucas, Karolayne e Lisi. O Grupo Imembui estava de guarda da Pira no primeiro dia alusivo à Semana da Pátria.

Na ocasião, as autoridades políticas e militares também lembraram que, nesta semana, o Brasil comemora 188 anos de Independência. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) aproveitou para anunciar a relação de homenageados da Semana da Pátria deste ano nos âmbitos nacional, estadual e municipal: a Amazônia, a Apae, os 50 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e os 100 anos do escotismo, respectivamente.

O Fogo Simbólico foi recebido pelo prefeito Cezar Schirmer que, juntamente com o Comandante da 3ª Divisão do Exército, General Araken de Albuquerque e com o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulo Airton Denardin, acendeu a Pira da Pátria.

A chama fica no Espaço Cívico da Prefeitura até o dia 5 de setembro, ao lado das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Santa Maria, e sob a vigilância dos Escoteiros de Santa Maria. No dia 5, o Fogo muda de local, indo para a Praça Saldanha Marinho, onde fica até o desfile de 7 de Setembro. As autoridades junto aos escoteiros, também hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Santa Maria.
O espírito cívico da solenidade foi embalado pelo Hino Nacional, executado pela Banda da 3ª Divisão do Exército. Schirmer reforçou que o momento é de reflexão e afirmação do amor à Pátria.

“É necessário que se reflita sobre a realidade do nosso país, sobre o sacrifício e a luta de tantos que deram sua vida para que possamos viver em um país democrático, solidário e fraterno”, afirmou o chefe do Executivo. De acordo com o prefeito, a comemoração da independência do país “é uma afirmação dos valores que foram construídos ao longo de séculos e se transformou em amálgama que consegue unir um país tão grande e com culturas diferentes”.

O escotismo recebeu destaque em alusão do Sr. Prefeito Schirmer, lembrando dos valores, do carater  e a importância do Movimento Escoteiro nas comunidades, municipio e do pais. Ao final da cerimônia, foi executado o hino da Independência do Brasil. Em seguida, cada um dos subprefeitos dos nove distritos da cidade recebeu uma centelha do Fogo Simbólico.