domingo, 18 de abril de 2010

Construção da Torre

           Dia 20 de março dedicamos a atividade de sede para a construção da Torre.
           O ponto forte do dia foi o empenho e dedicação dos escoteiros, desde as tarefas de medição, escolha do modelo ideal para a estrutura, corte e montagem das peças. 
           Este é o tipo de atividade que impressiona, não só os que apenas  nos observam  de longe mas também os mais antigos no movimento.
           O resultado não foi só uma bela pioneiria, foi estimulo em todos os aspectos, físico, mental e espiritual, em todas as etapas, desde o projeto, debates, dúvidas e conclusões sentiu-se no ar a satisfação de estar ali colaborando. 
           Foi a história desta tropa sendo escrita e contada com certeza por mais de uma geração.
Sempre Alerta!

Novos Escoteiros

          Dia 13 de março de 2010 a atividade de Sede foi marcada pela passagem de Mackisini Flores, do Ramo Lobo para o Ramo escoteiro e pelo primeiro dia do Gabriel Cardoso de Matos, que a convite de amigos veio passar um dia conosco.
          A Tropa Escoteira em cerimônia deu as boas vindas aos dois novos integrantes, Gabriel foi escolhido pela Patrulha Falcão e Mackisini pela Patrulha Pantera.
          O Chefe Milton ressaltou a importância da figura do Monitor e dos sub-monitores nestes primeiros momentos. Pois são suas as tarefas de adestramento e ambientação; momentos estes decisivos para a permanência dos jovens em suas patrulhas e no movimento escoteiro. 
           "Quebra Gelo" - Toda boa atividade tem que ter um bom jogo, um  só não; foram dois!
            Em seguida deu-se início a instrução de nós e amarras, seguida de resumo explicativo da finalidade e propósitos do Movimento Escoteiro.
            Lucas e Luan também participaram deste primeiro contato com as técnicas escoteiras. 
           Os demais escoteiros deram início à especialidade de Pioneiria com o planejamento para a  construção da Construção da Torre que substituirá o mastro fixo do hasteamento das bandeiras.
           Sejam bem vindos Mackisini e Gabriel! Que sejam muito felizes nesta nova experiência em suas vidas.
Sempre Alerta!