quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Como surgiu "a ideia de fundar o Grupo Escoteiro"

“UM SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE”

     Quando tive a idéia de criar o grupo, já vinha trabalhando com o mesmo à 5 anos, sem nunca desistir de fundá-lo apesar das dificuldades, pois até então, o grupo não existia legalmente, ou seja, não estávamos inscritos na UEB.

      Sentia a necessidade de continuar a luta para preparar os jovens da comunidade da Vila Lorensi para um futuro melhor, mas não estava sendo fácil fundar o grupo.

      Juntamente com alguns pais resolvemos nos unir para criar o grupo de Escoteiros Imembuí com sua sede na escola CAIC onde trabalhava como vigilante, e os alunos carinhosamente me chamavam de “Tio Bira”.

      Minha vontade de criar o grupo se deve pelo fato de já ter sido escoteiro o qual aprendi a ser prático e não ter medo de enfrentar as dificuldades da vida. Tudo que eu aprendi estou colocando em prática no grupo, mas até um tempo atrás não éramos inscritos legalmente na UEB.

     Tudo começou quando avistei um grupo de Escoteiros na Praça Saldanha Marinho, onde estavam cuidando da Bandeira Nacional, lembro-me que era a semana da Pátria. Conversei com uma senhora na ocasião e ela forneceu o telefone do chefe distrital.

     Alguns dias depois liguei para ele e marcamos a palestra onde foi falado sobre como organizar um grupo de escoteiros e como formar a diretoria.

     Conseguimos lista da documentação necessária para a fundação do grupo e foi feita uma votação para decidirmos o nome do mesmo e também a criação das patrulhas. A chefe Marta, uma voluntária exemplar vêm chefiando nossos Lobinhos.

     Convidamos o Conselheiro Distrital Sr. Carlos Gaida para nos orientar, e o chefe Milton que praticou do escotismo quando jovem no Grupo Tupanciguara até ser Senior, jovem este incansável em buscar procedimentos para a inscrição do Grupo de Escoteiros Imembuí, ao qual seu filho Leonardo também faz parte.

     Tanto foram os esforços e a determinação que finalmente fui informado pelo chefe Milton que com orgulho agora já tínhamos o nº do Grupo de Escoteiros Imembuí: “68º”.

     Agradeço à Diretoria do Grupo pelo desempenho, aos pais que acreditaram em nós, e agradecer especialmente ao chefe Milton e à chefe Marta pela busca incansável deste sonho.

      Agradeço também ao Comissário Distrital Carlos Gaida pelo interesse de unir esforços na criaçao do grupo.

     Para encerrar esta história convido à todos que tem o escotismo no coração e àqueles que gostariam de ter, à vir nos visitar.


Contamos com sua parceria nessa causa.
SEMPRE ALERTA À TODOS!

Um abraço do Chefe Bira!
Diretor Presidente do 68º Grupo Escoteiro Imembuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário