sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ocorreu neste sábado dia 07 de maio 2011 a primeira atividade conjunta  entre os Grupos escoteiros 47º G.E Tupanciguara e 68º G.E Imembuí.
A atividade era um desejo antigo dos Chefes, Cristiano e Milton.
Nas palavras do chefe Milton “saímos do papel finalmente” !!
Esta foi a primeira atividade de muitas que seguirão daqui em diante. Tal atividade não foi só uma visita do 68º ao 47º e sim uma idéia percussora e com certeza estimulante para os demais grupos escoteiros do 4º Distrito Escoteiro e Região do Rio Grande do Sul.
Todos sabem que há uma enorme deficiência de Chefia em todos os Ramos Escoteiros,  que se não nos unirmos não conseguiremos seguir e aplicar o Programa de Progressão; frustrando assim o desejo de entregarmos uma  LIS DE OURO nos novos padrões a seguir pelo POR.
Estamos longe do ideal ao que se refere ao numero necessário de Chefes nos Ramos.
Para que possamos acompanhar e proporcionar atividades atraentes, variadas e progressivas, seriam necessários 3 anos de atividade contínua até a LIS DE OURO.  Um único chefe na tropa não conseguiria sozinho.
Por isso a idéia de nos unirmos. Agora são cinco;Chefe Aline, Chefe Cristiano,Chefe Marta, Chefe Milton e Chefe Guto.
Vamos fazer muitas atividades juntos, todas baseadas dos itens de progressão pessoal, um ritmo frenético incessante, alucinante, mas muito atraente e variado em 3 horas conseguimos fazer muitas coisas, todos os escoteiros adoraram a atividade e pediram bis.
A atividade acabou com a seguinte pergunta unánime "Quando serás a próxima??"

O Programa prevê isso. BP com certeza ficaria muito feliz com essa iniciativa.

As atividades foram às seguintes:
Pista de Cordas “Comando Crawl”, Competição de Vendas, Pista de Obstáculos “NÓS”, Lista de Material Individual/ Patrulha “Chek List”, Confecção de Cardápio Balanceado, Lei e Promessa “Significado de Lealdade” e muitos jogos

Venha participar, traga suas idéias, monte o calendário conosco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário